NOVA PAGINA ACESSE !! VENHA SER SARGENTO

NOVA PAGINA ACESSE !! VENHA SER SARGENTO
REMODELAMOS PARA UMA NOVA EXPERIENCIA!! CLIQUE NA IMAGEM E VENHA CONHECER

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Materiais para levar para o Período Básico EsSA

Com os resultados da prova se aproximando , todo temos que ter uma noção minima do que levar para  tempo de estádia durante o período básico do CFS .  Então vai a lista de algumas coisas que são bizu

Sapateira de porta
Luz de emergência
1 Farda Lisa com 3 camisa não bordar o nome 
1 Coturno e material para engraxar
2 calção de tfm 7 par de meia branca de preferencia meia canela e  3 camisa não bordar o nome
1 Tênis para correr predominante preto
2 ou 3 camisa branca lisa pois só sera usado na semana zero se for frio leva uma camisa manga longa
1 chinelo preto
1 toalha
1 relógio escuro  o relógio Aqua é bizu o azul
Material pra higiene
1 caderno de 5 matérias material pra anotação
Roupa  paisana , isso leva de acordo a proporcionalidade da distância que for ficar de casa
Garfo , faca e  algo pra fazer miojo haha ,e uma garrafa de preferencia de um litro
 Extensão , quanto maior melhor
Lap top  ou similares se tiver é bom levar
2 Cadeado  com chave reserva

E levar o material  que a OM pedir se for solicitado

Se eu lembrar de mais alguma coisa atualizo aqui

Fé na Missão

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

NÃO DUVIDAS : NOTA DE APROVAÇÃO PARA O CONCURSO DA EsSA



 Devido ao grande número de perguntas que recebo todos os dias  em relação de quanto eu preciso acertar na prova para ser aprovado  , venho por meio desse artigo  tentar esclarecer e amenizar  a ansiedade que aflige , os sonhadores e guerreiros  que  frequentam o blog .
    Todos concursos no Brasil são muitos concorridos , então temos que  ter  a  consciência de que  devemos   dar sempre um gás a mais  pra poder superar  a concorrência , pois muitas vezes não basta apenas ser aprovado .
      O concurso  da EsSA funciona da seguinte maneira  para área de combatente e  logística ( Música e Saúde  é  diferente ) , é uma prova com 36 questões e uma  redação  , para ser aprovado precisa obter os seguintes resultados  : acertar 50 % de cada matéria (a parte de  história e geografia equivale a uma matéria ) e obter nota minima 5 na redação , com isso será aprovado mas dificilmente estará classificado .
        Mas qual é o minimo de  questões que tenho que acertar para  ter alguma chance , isso  influência  se você é bom ou não na redação , se você acertou em torno de um total de 23 questões e garante que vai tirar um minimo 7 na redação você tem uma boa chance de ser chamado para o CFS ( Curso de Formação de Sargentos ), se você acertar de 25 a 28 e um 6 na redação já da , 29 a 36  qualquer nota na redação .
           Porém , não tem como saber  exatamente  o  quanto tem que acertar para ser chamado , pois  todo anos a prova muda  e o seu nível de dificuldade se altera , uma prova fácil necessita um nota maior para ser chamado , como uma prova difícil não .  Então o bizu é se preparar para o pior , pois treinamento difícil , guerra fácil .
         Portanto se tranquilizem , esperem os resultado não fiquem angustiados  ( sei que é difícil ) , relaxem aproveitem  agora para dar um refrigere , pois quem estudou muito  merece uma  folga . Não importa o resultado , pois o conhecimento que foi adquerido pelo papiro , para o concurso , isso ai jamais será perdido . Pois o conhecimento é a única coisa que ninguém pode nos tirar .
           
FAÇA PARTE DO BLOG  , E SEJA UM SONHADOR E GUERREIRO OFICIAL

FÉ NA MISSÃO

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

O fim do começo



       Pois é , demorou mas chegou , o curso de formação de sargento  2014/2015  chegou  ao seu tão esperado  fim  por aqueles pouco mais de  700 alunos hoje sargentos , que hoje ostentão em sua gola  como podemos chamar de divisa de terceiro cão , as três gaivota , os três v da vitória , etc .
       A caminhada foi longa , o se foi , e teve muita subida hahaha , que façam a marcha General Pinheiro seus candidatos , sonhadores , e  guerreiros  .  A casa do terceiro sargento a minha casa EsSA , sejam  muito bem vindo a ela , aqui é um lugar onde estão ótimos profissionais  a qual são detentores do conhecimento , e principalmente do poder  de forjar o terceiro sargento , com profissionalismo e vibração.
       A formação é difícil , com certeza , pois envolves vários  atributos que temos que desenvolver durante a formação , mas uma coisa é certa se chegarmos determinados e   dedicarmos  a cada missão e  ao dia a dia ,  as barreiras que forem surgindo conseguiremos superar , pois nada  pode ser maior que a vontade de ser terceiro cão , Esse espirito de cumprimento de missão devemos ter desde  o papiro que dedicamos ao concurso . Pois   esse espirito  será sua base ao qual não deixara absolutamente nada  fazer você desistir do sonho  poder usar o quepe verde oliva do exercito brasileiro .
      Eu senti na carcaça todos os sentimentos possíveis desde a época a qual era apenas um candidato , um sonhador um guerreiro como vocês , conheci pessoas de todo o Brasil , e até namibianos , passei por situações de  dificuldade , mas  havia sempre um camarada para  dar o apoio  , ajudei  camaradas, passei  por coisas que as vezes  parecia filme  , as vezes parecia que o dia não ia acabar ,, mas acabava , tinha muitos momentos dificuldade mas depois rendiam boas piadas no  alojamento com o camaradas do setor 07 , cada  dia era uma pagina virada , uma vitória um sentimento de satisfação de estar ali  e de ver que  ao olhar para trás  a caminhada  estava valendo muito a pena  .
        Hoje que cheguei  no fim do caminho recomendo , e garanto que  esse é o caminho certo , se dediquem tentem  até o ultimo suspiro  , pois todos tem condição de ser aprovado no concurso , vocês podem ,venham me render !!! haha

                                        DEPENDE APENAS DE VOCÊ  SER UM LOBO
     

domingo, 11 de outubro de 2015

Relato :Aluno Escola Sargento das Armas


       O clarín soa, é um anúncio de que o dia começa. Eles querem ficar mais cinco minutinhos na cama, querem ser meninos, querem matar aula, querem ser comuns de vez em quando. Não desejam levantar guerreiros, imbatíveis, só ficar indefesos sob as cobertas mais um pouquinho…
       Em forma, em marcha, em fila, estão embaixo do sol fraco da manhã que nasce. Comem do pão que nunca é igual ao de casa, falta aquele toque materno no café. E, novamente, em filas de três caminham para as aulas. Sentem-se sozinhos, às vezes, nos corredores extensos de janelas que não dão para a casa da vizinha, com suas calcinhas penduradas e seu papagaio tagarela, dão para uma floresta verde e fechada. Onde está o mundo, meu Deus, que sinto saudade de ver. Está lá fora e não se pode ver ainda. É preciso aprender e aprender, pois um dia, quem sabe, seja preciso salvá-lo com a própria morte.
      À noite, mesmo as quentes, com seus mosquitos e cigarras, nunca são as mesmas noites de quando está com ela. Ela, aquela menina na foto da carteira, na tela do celular. A dona da sua esperança. Quando tudo parece difícil demais de se enfrentar, ele lembra com força e fé que por ela ainda vale a pena. Sua menina acredita nele. Seus pais o amariam mesmo se ele os desapontasse, mas ele jamais gostaria que ela descobrisse que não era forte.
     O corpo dói com os exercícios, a cabeça está cheia, o peito repleto de saudade, mas ele não deixa perceber ao telefone, entrega apenas o silêncio e devolve a falta de palavra, em lugar de reclamações.
     O clarín toca, as luzes se apagam. Queira ou não, é hora de dormir. Mais um dia para nós, mas para quem vive ali, menos um dia, é assim que se conta.
     Após a adaptação, eles se tornam irmãos. Irmãos que trocam palavras amigas, que emprestam material, que riem juntos. São churrascos, festas, comemorações, tudo é motivo para celebrar as conquistas de cada prova, cada treinamento, cada ano concluído.         Surge uma música no batuque dos dedos na mesa, ou em um som colocado em um canto, em cima de alguma mureta.
      Quando chegam os feriados, lá estão os “irmãos de armas” dormindo um na casa dos pais do outro. Fazem agora parte da mesma família! Qual deles nunca se viu por acaso vestindo a camisa do outro? Parecem um só, a vida de todos se confundem. São tantos caminhos dentro dos “ônibus especias fretados”…
      As músicas animadas nos alojamentos mostram a cultura do Brasil. É o som gaúcho, o sertanejo, o funk, o techno, o axé, o forró, o gospel. Já pensou esse mix ao mesmo tempo? Eles se entendem e são muito felizes assim, acredite!




quinta-feira, 20 de agosto de 2015

SARGENTÔMETRO LIGOU !!



                                                  O SARGENTÔMETRO LIGOU !!!


É real falta 99 dias para eu concluir a formação ,é uma  é poca muito especial  aqui na escola pois é quando a contagem regressiva se inicia através do relógio conhecido por SARGETÔMETRO, o qual se encontra fixasado na parte externa do gresa ( grêmio da ESA ).
Esse relôgio tem um siguinificado muito grande aos alunos  , pois ele faz com que as lembranças venham atona , pois se lembrar de tudo que passamos pra chegar  nessa contagem , quantos campos que ralamos ,  quanto aprendemos ,quantas dificuldades superamos , quantas coisas inusitadas  e surpreendentes tivemos  ao enfrentar o medo  ou em experiências únicas que o exército proporcionou, e  no final poder sentir o gosto de missão cumprida que é o melhor sentimento que se pode existir .
Já se passaram 16 meses de curso  e parece que foi ontem que o blog estava em contagem regressiva para prova da ESA 2013 , é senhores o tempo voo , eu afirmo e aconselho vale  muito prestar a prova do concurso , pois além de  haver "N"  benefícios,você poderá viver coisas que não tem como descrever,mas lhes dou a certeza que no final você verão que  foi padrão de mais,e que terão muita história para contar .
Então deem o gás no papiro,que quando menos esperar vocês estarão  faltando 100 dias para formatura  , a formação é difícil pois o objetivo principal da escola é forjar o melhores sargentos combatentes do BRASIL ,com certeza os que chegarem querentes se tornaram

PS: ARTILHARIA É O BIZU   ( aqui não é pou - pou  é tiro real )

FORÇA E FOCO  NOS OBJETIVOS

MATERIAL GRÁTIS